Fitch rebaixa nota da Abengoa para “inadimplência restrita”

A agência de classificação de risco Fitch rebaixou o rating de longo prazo do grupo espanhol de construção e energia Abengoa para "RD"

A agência de classificação de risco Fitch rebaixou nesta segunda-feira o rating de longo prazo do grupo espanhol de construção e energia Abengoa para “RD” (inadimplência restrita) ante “CC”- um nível que significa que a companhia já começou a atrasar pagamentos.

A Fitch também colocou as subsidiárias Abengoa Finance e Abengoa Greenfield no nível de classificações seniores sem garantias em ‘C’/’RR5′(classificação de recuperação), dado quando há inadimplência e espera-se uma taxa de recuperação dos créditos abaixo da média ou fraca.

As notas, segundo a Fitch, refletem o anúncio da empresa em 10 de dezembro de que já estava inadimplente com algumas séries de emissões realizadas na Europa. O movimento foi classificado pela agência como uma “inadimplência seletiva”.

Mais cedo nesta segunda-feira, a Reuters noticiou que a empresa declarou à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que paralisou todas as obras no Brasil devido à crise financeira do grupo na Espanha, que levou a um pedido preliminar de recuperação judicial pela matriz da companhia no país europeu.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s