Dólar R$
Euro R$
SELIC 10,25% ao ano
Ibovespa pts
Pontos
Variação
Última atualização FONTE

Fitch rebaixa Samarco para grau especulativo

Rebaixamento: os ratings nacionais de longo prazo foram rebaixados de AAA(bra) para A(bra), e a perspectiva passou de "negativa" para "em evolução"

São Paulo – A agência de classificação de risco Fitch rebaixou o rating de longo prazo em moeda estrangeira e local e os ratings de dívida sênior não assegurada da Samarco Mineração de BBB para BB-.

Os ratings nacionais de longo prazo foram rebaixados de AAA(bra) para A(bra), e a perspectiva passou de “negativa” para “em evolução”. Com isso, a Samarco perde o grau de investimento da agência.

De acordo com a Fitch, o rebaixamento reflete a provável deterioração no perfil de crédito da companhia, em decorrência da falta de geração de fluxo de caixa.

A agência diz que isso pode acontecer pela interrupção da produção de aglomerados de 30 milhões de toneladas por ano, e que essa interrupção pode levar um longo período de tempo.

A Fitch ainda informa que a perspectiva “em evolução” reflete a possibilidade de elevação dos ratings caso as acionistas da empresa – Vale e BHP Billiton – forneçam assistência financeira significativa para a Samarco, a fim de ajudá-la a manter seu perfil financeiro.

Operação

Conforme informações do diretor de Fiscalização do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Walter Lins Arcoverde, a Samarco só conseguirá voltar a operar a unidade de Mariana depois de fevereiro, em função das obras que precisariam ser feitas no complexo após desastre. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s