Fundo Samambaia compra R$618 mi em ações da Energisa

A STS Gaea disse que o negócio envolveu 29.285.715 Units da Energisa, que em 3 de agosto anunciou uma oferta pública de cerca de 83 milhões de Units

São Paulo – O fundo de investimento Samambaia Master fechou a aquisição de cerca de 618 milhões de reais em ações da elétrica Energisa, informou em nota a STS Gaea Capital, que atuou como assessora financeira da transação.

A STS Gaea disse que o negócio envolveu 29.285.715 Units da Energisa, que em 3 de agosto anunciou uma oferta pública de cerca de 83 milhões de Units e levantou cerca de 1,5 bilhão de reais.

A STS Gaea não deu mais informações sobre a transação. Na nota, a companhia aponta que o valor da operação foi estimado com base no fechamento de 5 de agosto.

Segundo informações do site da Energisa, o fundo Samambaia Master possuía em 12 de agosto 5 milhões de Units da Energisa, o que representaria cerca de 105 milhões de reais na cotação desta sexta-feira (21 reais por Unit).

A Energisa controla 13 distribuidoras de energia elétrica no Brasil.

Procurada, a Energisa não comentou imediatamente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s