Gerdau PN e Gerdau PN sobem forte na Bovespa

Às 13:21, Metalúrgica Gerdau PN saltava 12,5 por cento e Gerdau PN avançava 5 por cento, enquanto o Ibovespa tinha acréscimo de 1,16 por cento

São Paulo – As ações da holding Metalúrgica Gerdau e do grupo siderúrgico Gerdau, controlado pela primeira, figuravam entre as maiores altas do Ibovespa nesta segunda-feira, com as cotações nas máximas desde maio e outubro de 2015, respectivamente.

Às 13:21, Metalúrgica Gerdau PN saltava 12,5 por cento e Gerdau PN avançava 5 por cento, enquanto o Ibovespa tinha acréscimo de 1,16 por cento.

Analistas do BTG Pactual enviaram nota a clientes por volta do meio-dia nesta segunda-feira reiterando recomendação de compra dos papéis, enquanto seguem confortáveis com a sustentabilidade dos preços de aços longos/vergalhão no Brasil, mesmo se o real se valorizar um pouco mais.

Para a equipe do BTG, Metalúrgica Gerdau parece ser o melhor veículo nos atuais níveis de preço, uma vez que os analistas consideram exagerado o desconto de holding (desconto entre o valor de mercado e o valor do seus ativos), estimado em ao redor de 40 por cento.

Os analistas consideram ainda que o perfil de dívida da companhia está “agora muito mais tranquilo”.

Em 2016, as ações preferenciais da Metalúrgica Gerdau e da Gerdau sobem mais de 100 por cento cada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s