IAG e Restaurant Group pressionam ações europeias para baixo

O índice do setor STOXX Europe 600 Travel and Leisure recuava 2,21%, maior queda setorial, colocando pressão em todo o mercado

As ações europeias caíam com força nesta sexta-feira e caminhavam para seu maior declínio semanal em um mês, com as ações de viagem e lazer pressionando após dados IAG, proprietária da British Airways, e do Restaurant Group.

O índice do setor STOXX Europe 600 Travel and Leisure recuava 2,21%, maior queda setorial, colocando pressão em todo o mercado.

A International Airlines Group caía 4%, maior queda do índice FTSEurofirst 300, após dizer que vai moderar sua expansão de capacidade no curto prazo em resposta à demanda geral mais fraca, apesar de divulgar um aumento em seu lucro do primeiro semestre acima das expectativas.

O britânico Restaurant Group, que opera redes como Chiquito e Frankie & Benny’s, despencava 24,2% após alertar para sua perspectiva de lucro anual, já que não espera nenhuma melhora nas condições do comércio no curto prazo.

Às 8:29 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 1,26%, a 1.355 pontos. O índice acumula perdas de mais de 1% esta semana e continua a caminho de ter sua maior queda semanal em um mês.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s