Ibovespa avança amparado em commodities e à espera de Yellen

Às 10h07, o Ibovespa subia 0,51 por cento, a 50.879 pontos

São Paulo – A Bovespa avançava na manhã desta segunda-feira, com agentes financeiros à espera de discurso da chair do Federal ReserveJanet Yellen, na expectativa de sinais sobre a trajetória dos juros norte-americanos.

O avanço de commodities no exterior oferecia algum suporte, mas a cena externa segue dividindo o foco com fatores locais, principalmente o cenário político e eventuais riscos à aplicação de medidas econômicas.

Às 11h07, o Ibovespa subia 0,6 %, a 50.923 pontos. O volume financeiro no pregão somava 996 milhões de reais.

O discurso de Yellen está marcado para às 13h30 (horário de Brasília) e vai tratar das políticas monetária e econômica. É seu último discurso antes do encontro do banco central dos Estados Unidos em 14 e 15 de junho.

Em Wall Street, o índice S&P 500 subia 0,42 %.

Do quadro doméstico, novas revelações pela mídia relacionadas a delações no âmbito da operação Lava Jato sustentam a tensão no ambiente político, dada a incerteza de suas implicações na articulação política.

“O investidor estrangeiro ainda espera um sinal de que o novo governo vai ter força e vontade política de fazer o que precisa ser feito”, afirmou o chefe da mesa de investidores institucionais da corretora de um banco estrangeiro.

Destaques

Vale mostrava as preferenciais subindo 2,22 %, na esteira do avanço dos preços do minério de ferro à vista na China.

Petrobras reduzia os ganhos do início do pregão e mostrava as preferenciais com acréscimo de apenas 0,93 %, apesar do avanço de cerca de 2 % nos preços do petróleo . Reportagem do jornal Folha de S.Paulo disse que investidores argentinos tentam bloquear a venda de 67 % da Petrobras Argentina à Pampa Energia .

Bradesco operava estável, após abertura mais positiva. Na sexta-feira, um tribunal dos EUA processou o banco com investidores o acusando de ocultar envolvimento no esquema investigado pela operação Zelotes. 

O Bradesco disse não ver justificativa para ser alvo desse processo. Itaú Unibanco tinha variação positiva de 0,07 %.

Kroton caía 0,92 %, também pressionado o Ibovespa, após a Estácio Educacional receber proposta da Ser Educacional para combinar os negócios. 

A proposta não-vinculante ocorre poucos dias após a Kroton ter apresentado proposta semelhante. As ações da Estácio subiam 4,82 % e as da Ser, que não estão no Ibovespa, valorizavam-se 4,07 %.

BRF e JBS caíam 1,06 e 2,04 %, respectivamente, também pesando do lado negativo, em essão de dólar mais fraco ante o real.

Matéria atualizada às 11h52

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s