Ibovespa encolhe pela 8ª vez com saídas de Cia Hering e Oi

A versão totalizou 59 ações de 56 empresas ante 61 ativos de 58 companhias na composição ainda em vigor

São Paulo – A terceira e última prévia para a carteira do Ibovespa que irá vigorar de 2 de maio a 2 de setembro confirmou a saída das ações da varejista Cia Hering e da operadora de telecomunicações Oi , sem novas entradas, divulgou a BM&FBovespa nesta sexta-feira.

A versão, que tem como base o fechamento do pregão de 28 de abril, totalizou 59 ações de 56 empresas ante 61 ativos de 58 companhias na composição ainda em vigor.

Com o rebalanceamento, o índice de referência do mercado acionário brasileiro encolheu pela oitava vez consecutiva, atingindo o menor nível desde o quadrimestre iniciado em janeiro de 2007, antes da mudança da metodologia do índice).

Os ativos que apresentaram o maior peso na nova carteira do Ibovespa foram os papéis preferenciais do Itaú Unibanco , com 10,524 por cento, seguidos pelas ações ordinárias da Ambev (8,486 por cento), preferenciais do Bradesco (7,672 por cento), preferenciais da Petrobras (4,519 por cento) e ordinárias da BRF (4,132 por cento).

Na composição válida até esta sessão, Itaú tinha 10,689 por cento, Ambev detinha 7,885 por cento, Bradesco PN tinha 6,821 por cento, BRF tinha 5,102 por cento e Petrobras PN tinha 3,812 por cento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s