Ibovespa ensaia melhora com recuperação de ações do Bradesco

Às 12h33, o Ibovespa subia 0,41%, a 48.671,52 pontos. Mais cedo, o índice caiu 0,56%. O giro financeiro era de 1,96 bilhão de reais

São Paulo – O principal índice da Bovespa tentava se firmar em território positivo nesta quarta-feira, amparado principalmente na melhora das ações do Bradesco , mas a recuperação mostrava-se frágil diante de persistentes riscos políticos locais.

Às 12h33, o Ibovespa subia 0,41%, a 48.671,52 pontos. Mais cedo, o índice caiu 0,56%. O giro financeiro era de 1,96 bilhão de reais.

A redução das perdas do norte-americano S&P 500 em Wall Street e da queda menos intensa do petróleo corroborava o avanço no pregão brasileiro, após três recuos consecutivos, apesar de dados fracos da China.

A pauta macroeconômica doméstica trouxe que o PIB do Brasil encolheu 0,3% no primeiro trimestre deste ano sobre os três meses anteriores e despencou 5,4% na base anual, informou o IBGE.

Destaques 

BRADESCO subia 2,2%, recuperando-se da queda da véspera, quando sofreu com o indiciamento de seu presidente e de outros dois executivos pela Polícia Federal no âmbito da operação Zelotes.

O Bradesco negou ainda na terça-feira que tenha contratado de um escritório advocacia tributária investigado na operação.

ITAÚ UNIBANCO subia 1,2%, também colaborando do lado positivo, e SANTANDER BRASIL avançava 0,7%, tendo no radar reportagem do jornal Valor Econômico afirmando que ambos os bancos devem fazer ofertas para as operações de varejo do Citi na América Latina.

JBS tinha alta de 2,6%, em destaque na ponta positiva do Ibovespa, após três pregões seguidos de perdas.

PETROBRAS mostrava as preferenciais em alta de 0,5%, revertendo as perdas da abertura, conforme o recuo dos preços do petróleo perdia ímpeto.

A petrolífera informou que vai desembolsar o equivalente a 6,06 bilhões de dólares com a recompra de diversos títulos de dívida emitidos no exterior.

SUZANO PAPEL E CELULOSE caía 3,4%. O incêndio que atingiu na véspera galpão de armazenamento da unidade da empresa em Suzano (SP) causou perdas em bobinas e na estrutura do local e obrigou a empresa a paralisar a produção por motivos de segurança.

VALE tinha as preferenciais em baixa de 1,2%, em nova sessão negativa para os preços do minério de ferro na China <.IO62-CNI=SI>. A mineradora informou no final da terça-feira a conclusão da venda de sua fatia de 26,87% da Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA) para a Thyssenkrupp .

AMBEV caía 0,5%. Dados da Receita Federal mostraram que a produção de cerveja no Brasil em maio somou 9,969 milhões de hectolitros ante 9,997 milhões produzidos no mesmo período do ano passado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s