Ibovespa inicia pregão com alta de mais de 1,5%

Às 10h11, o Ibovespa avançava 0,88%, a 50.599 pontos

São Paulo – O tom era positivo na bolsa paulista na manhã desta quinta-feira, com o mercado aguardando o resultado do referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia (UE) para a madrugada de sexta-feira e, do lado doméstico, atento a desdobramentos da operação Lava Jato.

Às 11:29, o Ibovespa avançava 1,67%, a 50.993 pontos.

O giro financeiro totalizava 1,2 bilhão de reais.

A maioria das pesquisas de opinião tem mostrado as campanhas para o Reino Unido “sair” e “permanecer” na UE em disputa apertada, mas expectativas de manutenção continuavam sustentando os mercados externos.

No Brasil, a Polícia Federal prendeu nesta manhã o ex-ministro Paulo Bernardo, que ocupou cargos do primeiro escalão nos governos petistas de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Roussseff, em um desdobramento da Lava Jato.

Além disso, cumpriu operação de busca na casa dele e de sua mulher, a senadora Gleisi Hoffmann, em Curitiba, e no diretório nacional do PT em São Paulo.

“A Lava Jato vai avançando, atingindo a cúpula do PT, o que pode trazer maior possibilidade da presidente afastada Dilma Rousseff sair (em definitivo da Presidência)… Muitos investidores, principalmente estrangeiros, seguem desconfortáveis com relação ao Brasil por conta do cenário de incerteza em relação à Presidência”, disse o analista Rafael Ohmachi, da Guide Investimentos.

Destaques

USIMINAS ganhava quase 4% nas preferenciais, em dia positivo para o setor siderúrgico e em meio à divulgação de que o BNDES aprovou a adesão do banco de fomento aos termos de renegociação de dívidas da produtora de aços planos com bancos brasileiros.

VALE subia 2,12% nas preferenciais, com ações de mineradoras em alta no exterior diante dos preços mais firmes do cobre e após avanço do minério de ferro na bolsa de Dalian.

ELETROBRAS avançava 6,41% nas preferenciais, beneficiada pela publicação pelo governo federal de medida provisória que fixa em até 3,5 bilhões de reais o repasse de recursos da União à empresa e estatais elétricas do Norte para bancar despesas com combustíveis.

A MP ainda retira da Eletrobras a função de gerir recursos de fundos que bancam subsídios nas tarifas de energia.

A escolha do atual presidente da CPFL Energia, Wilson Ferreira Jr., para comandar a Eletrobras também agradou investidores e levantou os papéis da empresa na quarta-feira.

PETROBRAS subia 3% nas ações preferenciais, em dia de alta do petróleo.

O novo presidente-executivo da Petrobras, Pedro Parente, terá uma reunião com seus principais executivos no começo de julho para definir um novo plano de investimentos para a empresa, afirmou uma fonte da companhia à Reuters na quarta-feira.

 Matéria atualizada às 12h02

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s