Ibovespa melhora com Vale, mas Bradesco e Natura pesam

Apesar da variação pequena, o índice de referência do mercado acionário renovava máxima indradia desde maio de 2015

São Paulo – O principal índice da Bovespa mostrava melhora na manhã desta quinta-feira, marcada por bateria de balanços corporativos do primeiro trimestre, com o forte avanço da Vale após números acima do esperado compensando a frustração com o resultado do Bradesco .

Às 11h28, o Ibovespa subia 0,28 %, a 54.631 pontos. Apesar da variação pequena, o índice de referência do mercado acionário renovava máxima indradia desde maio de 2015.

Na mínima mais cedo, caiu 0,4 %. O volume financeiro somava 1,9 bilhão de reais.

Investidores também seguem atentos a desdobramentos na cena política, particularmente uma aguardada troca da equipe econômica caso o Senado aprove o afastamento da presidente Dilma Rousseff dentro do processo de impeachment que tramita na Casa.

No exterior, Wall Street mostrava fraqueza, tendo no radar decisão do Banco do Japão de não anunciar novos estímulos àquela economia, enquanto o petróleo buscava se sustentar no azul.

Destaques

VALE tinha as preferenciais em alta de 4,65 %, após reportar lucro de 6,311 bilhões de reais no primeiro trimestre de 2016, superando estimativa de analistas e voltando ao azul pela primeira vez em três trimestres. A alta de preços do minério de ferro era outro suporte.

PETROBRAS mostrava as preferenciais em alta de 0,49 %, em sessão volátil, acompanhando o movimento dos preços do petróleo, mas também ainda contagiada por expectativas relacionadas à cena política.

BRADESCO cedia 1,52 % nas ações preferenciais, reduzindo as perdas da abertura, quando os papéis chegaram a cair 4,3 % pressionados por queda do lucro recorrente no primeiro trimestre para 4,113 bilhões de reais e salto na provisão para perdas esperadas com calotes. O rival ITAÚ UNIBANCO subia 1,61 %, revertendo as perdas iniciais.

JBS avançava 2,17 %, também ajudando a sustentar o Ibovespa no território positivo, após resultado de sua controlada norte-americana Pilgrims Pride (PPC), considerado forte por analistas.

TELEFÔNICA BRASIL rondava a estabilidade, após reportar resultado operacional do primeiro trimestre considerado forte por analistas, com o lucro somando 1,22 bilhão de reais, impulsionado pela venda de torres de telecomunicações e queda no endividamento e investimentos.

NATURA caía 5,13 %, na ponta negativa do Ibovespa, após a fabricante de produtos de beleza divulgar na noite da véspera prejuízo de 69,1 milhões de reais no primeiro trimestre. Na mínima até o momento, chegou a recuar 7,6 %.

MULTIPLAN recuava 1,44 %, também tendo no radar resultado trimestral da administradora de shoppings centers, com lucro praticamente estável e desaceleração das vendas mesmas lojas.

DURATEX caía 2,45 %, com o balanço do primeiro trimestre mostrando prejuízo de 29,56 milhões de reais, diante de queda nas vendas e o aumento das despesas financeiras.

KROTON cedia 1,27 %, após reportar que a captação total de alunos na graduação presencial caiu 9 % no primeiro trimestre sobre um ano antes.

KLABIN recuava 1,87 %, depois de divulgar resultado forte, mas em linha com o esperado, para o primeiro trimestre, segundo o Itaú BBA. A empresa teve lucro líquido de 1,074 bilhão de reais no primeiro trimestre, revertendo prejuízo de 729 milhões de reais um ano antes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s