Dólar R$
Euro R$
SELIC 10,25% ao ano
Ibovespa pts
Pontos
Variação
Última atualização FONTE

Ibovespa perde até 4% após notícia de Lula em ministério

Para agentes financeiros, o retorno de Lula possibilitaria sobrevida ao atual governo, o que preocupa

São Paulo – O principal índice da Bovespa acelerou as perdas e chegou a perder 4 por cento nesta terça-feira, após notícias de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria aceitado assumir um ministério no governo da presidente Dilma Rousseff.

Às 12:08, Ibovespa caía 3,61 por cento, a 47.102 pontos. O volume financeiro era de 3,3 bilhões de reais.

O colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, publicou que o ex-presidente aceitou ser ministro de Dilma, apesar de que ainda terá uma conversa definitiva com a presidente sobre sua nomeação para o ministério.

Para agentes financeiros, o retorno de Lula possibilitaria sobrevida ao atual governo, o que preocupa, uma vez que os mesmos avaliam que a melhora das perspectivas econômicas passa por troca do governo.

Mais cedo, a homologação do acordo de delação premiada firmado pelo senador Delcídio do Amaral (PT-MS) no âmbito da operação Lava Jato pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki chegou a afastar o Ibovespa das mínimas.

Entre as maiores quedas do Ibovespa estavam Banco do Brasil , com recuo de 15 por cento, e Petrobras, com declínio de 10 por cento.

Esses papéis tiveram um desempenho acima da média conforme cresceram expectativas de mudança do governo e agora são os que passam por ajuste mais forte.

“É o risco político e a sombra sobre as estatais”, disse um operador.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s