Ibovespa sobe após dados de emprego nos EUA

No cenário doméstico, as atenções seguem voltadas para potenciais medidas efetivas do governo de Michel Temer

São Paulo – São Paulo – O principal índice da Bovespa avançava nesta sexta-feira, com agentes financeiros repercutindo dados do mercado de trabalho norte-americano que podem dificultar uma alta dos juros nos Estados Unidos mais cedo.

Às 10h37, o Ibovespa subia 1,28%, a 50.526 pontos. O volume financeiro era de 583 milhões de reais.

Nos EUA, a criação de vagas fora do setor agrícola ficou em apenas 38 mil no mês passado, o menor ganho desde setembro de 2010, informou o Departamento de Trabalho nesta sexta-feira.

No cenário doméstico, as atenções seguem voltadas para medidas efetivas do governo de Michel Temer e possíveis concessões para obter apoio político, assim como para os o noticiário ligado à operação Lava Jato.

Para a equipe de economia do Morgan Stanley, é positivo o saldo dos eventos políticos e econômicos recentes no Brasil.

Destaques

Petrobras tinha as preferenciais em alta de 2%, apesar da fraqueza dos preços do petróleo , amparadas ainda na repercussão favorável a declarações do novo presidente da estatal na véspera.

Vale mostrava as preferenciais com valorização de 3,7%, tendo como suporte a alta dos preços do minério de ferro à vista na China. Notícias sobre eventual mudança no comando da mineradora seguem no foco.

Kroton subia 1,5% e Estácio avançava 3,94%, após fortes ganhos na véspera, conforme agentes ainda digeriam potencial fusão entre as duas companhias de educação. 

A expectativa entre analistas é de ganhos relevantes de sinergias entre as empresas, bem como condições mais atrativas a serem oferecidas para os acionistas da Estácio.

BR Malls subia 3,1%, entre as maiores altas do Ibovespa, uma vez que se beneficia da queda das taxas futuras de juros mais longas, assim como CCR, que tinha acréscimo de 2,72%.

Usiminas avançava 3,49%, em sessão favorável para o setor siderúrgico, e tendo no radar negativa da Justiça para a contestação do grupo Nippon Steel da eleição de Sergio Leite para a presidência-executiva da siderúrgica. CSN subia 4,85%.

Fibria caía 5,13%, com as fabricantes de papel e celulose na ponta negativa do Ibovespa diante da queda de mais de 1% do dólar ante o real. A fabricante de aeronaves Embraer também era afetada pelo movimento do câmbio e cedia 1,58%.

Restoque, que não está no Ibovespa, entrou em leilão após disparar 33%, após confirmar na véspera que assinou com a Inbrands na quinta-feira memorando de entendimentos visando a combinação de seus negócios. 

As empresas discutirão as bases jurídicas e econômicas da operação nas próximas semanas.

Matéria atualizada às 11h04

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s