Índice europeu se estabiliza com mineradoras e petrolíferas

Os dados fracos de emprego nos EUA na sexta-feira afetaram o dólar, mas isso por sua vez deu impulso ao setor de commodities

Londres – O principal índice acionário europeu rondava a estabilidade nesta segunda-feira, após cair no final da semana passada na esteira de dados fracos de emprego nos Estados Unidos, com os ganhos nos papéis das principais mineradoras e petrolíferas impulsionando os mercados da região.

Às 8h01 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha variação positiva de 0,1%, a 1.340 pontos, após ter caído cerca de 1% na sexta-feira.

Os dados fracos de emprego nos EUA na sexta-feira afetaram o dólar, mas isso por sua vez deu impulso ao setor de commodities, já que o dólar mais fraco torna as commodities negociadas na moeda mais acessíveis a consumidores que usam outras divisas.

As ações de mineradas como Anglo American, Rio Tinto e BHP Billiton subiam, uma vez que o preço do cobre avançava para o nível mais alto em cerca de quatro semanas.

Os papéis de petrolíferas como BP e Total também apresentavam ganhos, na esteira da alta do petróleo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s