Jeff Bezos vende 1 milhão de ações e fica um pouco mais rico

Em uma semana, fundador da Amazon ganhou mais de 755 milhões de dólares com saldão de ações

São Paulo — Jeff Bezos colocou um pouquinho mais de dinheiro no bolso nesta semana. O fundador e presidente executivo da Amazon ganhou cerca de 756 milhões de dólares após vender 1 milhão de suas próprias ações. 

Periodicamente, Bezos se desfaz de pequenas frações de sua participação na companhia. Em maio deste ano, por exemplo, ele arrecadou 671 milhões de dólares com a venda de outro lote de 1 milhão de papéis. 

Desta vez, o saldão aconteceu logo após a divulgação de um novo recorde de lucro da Amazon.

Na última semana, a empresa surpreendeu investidores ao reportar um lucro líquido de 857 milhões de dólares no segundo trimestre deste ano — nove vezes mais do que o registrado no mesmo período do ano passado. Ainda na mesma base, a receita da companhia passou de 23,2 bilhões de dólares para 30,4 bilhões.

Desde o início de 2016, as ações da Amazon nos EUA registraram ganhos de quase 21%, de acordo com o Yahoo Finance. Em um ano, os papéis subiram mais de 40%. 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s