Juros futuros sobem com delação envolvendo Temer no radar

Nesta segunda-feira, 8, foi informado que Serra cancelou, sem detalhar os motivos, sua participação em um congresso

São Paulo – Os juros futuros começaram o dia em alta, refletindo cautela em meio a denúncias de caixa 2 envolvendo o presidente em exercício, Michel Temer, além do ministro das Relações Exteriores, José Serra, e o atual ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Nesta segunda-feira, 8, foi informado que Serra cancelou, sem detalhar os motivos, sua participação em um congresso promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), que deve ser aberto em instantes em São Paulo.

“A delação que supostamente cita o Temer preocupa um pouco os investidores, principalmente após vermos um forte movimento de fechamento de taxas ao longo da semana passada”, comentou o operador de renda fixa Luis Felipe Laudisio, da Renascença DTVM.

Segundo ele, “por falta de novas notícias ou indicadores econômicos relevantes, por precaução, estamos vendo um certo movimento de zerada de posições”.

Às 9h39, o DI para janeiro de 2018 estava em 12,75%, de 12,71% no ajuste anterior. O vencimento para janeiro de 2021 exibia 11,91%, de 11,85%.

Temer é citado em trecho da delação premiada que a Odebrecht está negociando, segundo reportagem da edição deste fim de semana da revista Veja.

Segundo a publicação, em maio de 2014 houve um jantar no Palácio do Jaburu, residência oficial do então vice-presidente da República, do qual participaram Temer, o então deputado Eliseu Padilha e, representando a empreiteira, Marcelo Odebrecht.

A Odebrecht teria repassado R$ 10 milhões ao PMDB.

Já Serra teria recebido R$ 23 milhões da Odebrecht via caixa dois na campanha presidencial de 2010, informaram executivos da empreiteira aos investigadores da Operação Lava Jato, segundo o jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a publicação, parte do valor teria sido entregue no Brasil e parte no exterior.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s