Kroton sobe 5% na Bolsa após acertar compra da Estácio

A compra estabelece relação de troca de 1,32 ação da emissão da Kroton para cada papel da Estácio

São Paulo – As ações ordinárias da Kroton registravam ganhos de 5% na máxima desta sexta-feira (1º), após a notícia de que a companhia acertou a compra da Estácio. A notícia foi publicada em primeira mão pelo blog Primeiro Lugar On-line da revista EXAME.

A compra estabelece relação de troca de 1,32 ação da emissão da Kroton para cada papel da Estácio. Parte da diferença entre a proposta anterior (de relação de troca de 1,25) e a proposta final será paga em dinheiro.

A Estácio informou, em fato relevante, que o acordo se deu sob a condição de que cada ação ordinária da Estácio deve equivaler a 1,281 ação ordinária de emissão da Kroton.

A proposta também inclui distribuição de dividendos extraordinários de 170 milhões de reais, representando aproximadamente 0,55 centavos por ação da Estácio.

Já as ações da Ser Educacional chegaram a cair 3,44% na mínima de hoje. A companhia também estava na briga pela compra da Estácio. Esta semana, a empresa tinha apresentado uma proposta de fusão com a Estácio de 1 bilhão de reais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s