Ações europeias recuam pressionadas por mineração e viagens

O setor com pior performance era o de Recursos Básicos do STOXX 600, que contém as principais ações de mineração e caía 2,81%

Londres – As ações europeias caíam nesta quarta-feira, afetadas pela queda nas ações de commodities e bancos, enquanto o setor de viagens sofreu pressão após os Estados Unidos emitirem um alerta sobre a possibilidade de ataques na Europa neste verão.

Às 8h30 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 1,14%, já tendo caído 0,8% na terça-feira.

O setor com pior performance era o de Recursos Básicos do STOXX 600, que contém as principais ações de mineração e caía 2,81%.

As ações de mineração caíam após a divulgação de dados sobre a atividade industrial da China, que sugere que a segunda maior economia do mundo ainda tem dificuldades para recuperar a força.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do Caixin/Markit mostrou que a atividade nas indústria chinesas encolheram pelo 15o mês consecutivo em maio.

O PMI oficial de indústria de maio mostrou um quadro ligeiramente mais otimista e se manteve inalterado em relação ao mês anterior em 50,1.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s