Mercados americanos têm leves baixas, de olho no Fed

Às 11:21 (horário de Brasília), o índice Dow Jones perdia 0,32%, a 18.444 pontos e o índice Standard & Poor's 500 perdia 0,25%, a 2.174 pontos

Wall Street tinha leves baixas nesta terça-feira, com os investidores buscando catalisadores para impulsionar os mercados e mirando em pistas sobre quando ocorrerá a próxima elevação dos juros nos Estados Unidos pelo Federal Reserve, banco central norte-americano.

Às 11:21 (horário de Brasília), o índice Dow Jones perdia 0,32 por cento, a 18.444 pontos e o índice Standard & Poor’s 500 perdia 0,25 por cento, a 2.174 pontos. O índice Nasdaq recuava 0,17 por cento, a 5.223 pontos.

A chair do Fed, Janet Yellen, estava otimista sobre a economia dos Estados Unidos e disse na sexta-feira que a hipótese de alta dos juros estava se fortalecendo, mas deu pouca indicação sobre quando poderia agir.

O vice-chair do Fed, Stanley Fischer, disse nesta manhã que o mercado de trabalho dos EUA está perto do pleno emprego e que o ritmo da subida dos juros vai depender do quão bem a economia está.

Os investidores estão à espera do relatório sobre emprego na sexta-feira para avaliar se ele suporta o tom “hawkish” que as autoridades do Fed têm adotado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s