Mercados recuam com queda das encomendas da indústria alemã

Outras pesquisas mostraram que a atividade empresarial da França estagnou, enquanto o setor privado da Alemanha foi apoiado pelo vibrante setor de serviços

As bolsas de valores da Europa caíam nesta terça-feira, sobretudo na Alemanha, após as encomendas da indústria diminuírem inesperadamente na maior economia do continente, com ações de empresas exportadoras, como montadoras de veículos, ficando sob pressão.

As encomendas industriais da Alemanha caíram em fevereiro, surpreendendo os economistas, devido à fraca demanda externa, particularmente entre os países da zona do euro.

Outras pesquisas mostraram que a atividade empresarial da França estagnou, enquanto o setor privado da Alemanha foi apoiado pelo vibrante setor de serviços.

Entretanto, apesar da resiliência doméstica, o dano foi feito ao índice de blue chips alemão, orientado às exportações.

Às 8:06 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 1,7%, a 1.290 pontos, enquanto o índice DAX da Alemanha tinha desempenho ainda pior, recuando 2,28%.

Os exportadores e outras ações globalmente expostas eram atingidas por toda a região, com o índice que reúne montadoras de veículos caindo 3,45%, e o de ações de mineradoras com queda de 3,8%.

As ações da ThyssenKrupp tinham queda de 5,2%, maior perda do FTSEurofirst 300.

A companhia recuava pelo segundo dia, após confirmar que a Vale vai vender sua participação 26,87% na Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), no Rio de Janeiro, para o grupo alemão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s