Mineradoras levam bolsa de Londres a máxima de 3 semanas

Às 7:55 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 1,68 por cento, a 1.306 pontos

Londres – As ações europeias ampliavam a alta da sessão anterior para uma máxima de três semanas nesta sexta-feira, com as mineradoras mais fortes diante de preços mais altos dos metais e com dados corporativos encorajadores sustentando o mercado.

Às 7:55 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 1,68 por cento, a 1.306 pontos, depois de tocar mais cedo os 1.308 pontos, seu maior nível desde o começo de fevereiro.

Entretanto, o banco estatal Royal Bank of Scotland despencava 8,15 por cento após divulgar seu oitavo prejuízo anual seguido, de 1.97 bilhões de libras (2,75 bilhões de dólares) ainda pressionado por custos de reestruturação e litígio.

Analistas do Jefferies chamaram os resultados do RBS de “decepcionantes.” As mineradoras lideravam as altas, com o índice de matérias-primas STXX Europe 600 Basic Resources subindo 3,6 por cento, seguindo os fortes ganhos nos preços dos principais metais industriais, como do cobre e do alumínio.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s