Mineradoras pesam sobre bolsa de Londres

As ações da Anglo American recuavam mais de 5 por cento após anunciar medidas de reestruturação

Londres – O principal índice europeu de ações recuava nesta terça-feira, com o papel da Anglo American despencando para uma nova mínima recorde após a companhia suspender seus dividendos, enquanto a ação da BHP Billiton recuava em reação a um processo que pede bilhões de dólares em reparação de danos.

Às 8h25 (horário de Brasília), o índice FTSEurofirst 300 tinha queda de 0,65 por cento, a 1.454 pontos. O setor de mineração recuava, seguindo a queda nos preços dos metais devido a preocupações com a demanda na China, maior consumidor da commodity.

As ações da Anglo American recuavam mais de 5 por cento após anunciar medidas de reestruturação. A compahia tem planos de consolidar suas seis unidades em apenas três, vender mais ativos e suspender os dividendos do segundo semestre deste ano.

Já o papel da BHP Billiton caía por volta de 4,5 por cento após o rompimento da uma barragem no Brasil levar a um processo civil que busca 20 bilhões de reais (5,31 bilhões de dólares) em indenizações por danos ambientais e patrimoniais da Samarco, operadora da mina, e de suas acionistas, BHP e Vale.

A balança comercial da China continuou fraca em novembro, lançando dúvidas sobre as esperanças de que a segunda maior economia do mundo iria se estabilizar no quarto trimestre.

“Está cada vez mais claro que a segunda maior economia do mundo ainda está longe de superar este momento, apesar das incontáveis medidas como os muitos cortes de taxas”, disse o analista sênior do Peregrine & Black Markus Huber.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s