Minério de ferro cai na China puxado por baixa do aço

O minério de ferro para entrega imediata no porto de Tianjin, na China, caiu 1,07%, para 55,50 dólares, segundo o The Steel Index

Xangai – O minério de ferro teve queda no mercado à vista e nos contratos futuros, puxado por uma forte retração nos preços do aço devido a um excesso de oferta.

O contrato de minério de ferro para maio, o mais negociado na bolsa de Dalian teve queda de 2,3%, em 422,5 iuanes (65,06 dólares) por tonelada, após ter chegado a subir 5% durante os negócios, tocando uma máxima intradiária de 454 iuanes, pico desde 16 de janeiro de 2015.

O minério de ferro para entrega imediata no porto de Tianjin, na China, caiu 1,07%, para 55,50 dólares, segundo o The Steel Index.

As usinas de aço chinesas elevaram sua produção desde o feriado de Ano Novo Lunar que acabou no meio de fevereiro para cobrir um pico de demanda em abril e maio, disseram operadores e analistas.

Há crescentes preocupações de que a produção de aço está ultrapassando a leve alta na demanda, em meio a sinais de enfraquecimento na economia chinesa. Como resultado, os preços do aço têm caído.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s