Moody’s reafirma rating B2 da Odebrecht

Agência de rating Moody's confirmou a nota da Odebrecht em B2, mantendo a perspectiva negativa

São Paulo – A agência de classificação de risco Moody’s confirmou o rating corporativo da Odebrecht Engenharia e Construção em B2 em escala global e Ba2.br em escala nacional. A perspectiva se manteve negativa.

Em comunicado, a Moody’s afirma que a ação conclui processo iniciado em 3 de maio de 2016, e que confirma o risco reduzido de uma aceleração do endividamento após o atraso da publicação do balanço auditado do ano fiscal de 2015.

“Os ratings refletem as fortes métricas de proteção de dívida e colchão de liquidez ainda adequada da Odebrecht, a previsibilidade de receitas para os próximos 2 a 3 anos, graças à sua carteira de projetos e exposição limitada ao governo brasileiro”, afirma a agência de rating.

Por outro lado, eles são limitados pelo envolvimento da empresa nas investigações de corrupção no país, com o potencial de multas financeiras e outras sanções.

A perspectiva negativa também reflete “os desafios à Odebrecht para manter um perfil de crédito sólido em meio às investigações em curso no país”.

A Moody’s também confirmou o rating B2 das notas sem garantia emitidas pela Odebrecht Finance. A perspectiva também é negativa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s