Moody’s rebaixa rating da Braskem de Baa3 para Ba1

De acordo com a Moody's, a medida conclui a revisão para possível rebaixamento iniciada em dezembro do ano passado

São Paulo – A agência de classificação de risco Moody’s rebaixou os ratings em escala global da Braskem Finance e da Braskem America Finance Company de Baa3 para Ba1, ao mesmo tempo em que atribuiu o rating Ba1 para a Braskem S.A. A perspectiva para todos os ratings é negativa.

A ação veio na esteira do rebaixamento do rating do Brasil em dois graus, de Baa3 para Ba2, com perspectiva negativa, nesta quarta-feira.

Com isso, o País perdeu o grau de investimento pela agência. De acordo com a Moody’s, a medida conclui a revisão para possível rebaixamento iniciada em dezembro do ano passado.

O rating Ba1 da Braskem está um degrau acima do rating soberano atribuído ao País. “Apesar da concentração de ativos da empresa no Brasil, a companhia tem se expandido internacionalmente (as exportações do Brasil e de operações internacionais para os Estados Unidos e para a Europa representaram cerca de 48% das receitas da Braskem em 2015) e acreditamos que seu forte perfil financeiro e a boa diversificação de receita fora do Brasil limitam o impacto dos fracos fundamentos domésticos”, avalia a Moody’s, em relatório.

“Os desafios para os indicadores de crédito da companhia inclui o tímido crescimento do mercado doméstico brasileiro, que de alguma forma limita o crescimento de volume e expansão da margem”, diz a agência. (Matheus Maderal – matheus.maderal@estadao.com)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s