Moody’s rebaixa rating da Vale para “Baa3”

A agência de classificação de risco Moody's rebaixou o rating da Vale para "Baa3", ante "Baa2"

São Paulo – A agência de classificação de risco Moody’s rebaixou o rating da Vale para “Baa3”, ante “Baa2”, nesta quinta-feira, e manteve a perspectiva negativa por acreditar que o desempenho da mineradora será mais fraco nos próximos 12 a 18 meses devido à queda substancial dos preços do minério de ferro neste ano.

“Como consequência, as receitas e fluxo de caixa da Vale vão continuar a cair e as métricas de crédito, particularmente a alavancagem, continuarão desafiadoras”, disse a Moody’s em comunicado, acrescentando que não espera uma recuperação significativa dos preços do minério de ferro e outros metais básicos antes de 2017.

A agência, contudo, ressaltou que o progresso que a Vale fez em reduzir custos e aumentar a produção vai ajudar a contrabalançar os preços mais baixos, “mas não será totalmente refletido nos indicadores de crédito da companhia até 2017-2018”.

Caso a Moody’s rebaixe a Vale novamente, a mineradora irá perder o grau de investimento, já que o rating “Baa3” é o mais baixo dentro da categoria de bom pagador.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s