Moody’s reduz ratings de estados e cidades do Brasil

A ação veio na esteira do rebaixamento do rating do Brasil em dois graus, de Baa3 para Ba2, com perspectiva negativa

São Paulo – A agência de classificação de risco Moody’s rebaixou os ratings dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Maranhão, bem como das cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte, nesta quarta-feira, 24.

A ação veio na esteira do rebaixamento do rating do Brasil em dois graus, de Baa3 para Ba2, com perspectiva negativa, também nesta quarta-feira.

Com isso, o país perdeu o grau de investimento pela agência.

Segundo a Moody’s, o rebaixamento foi motivado pela perspectiva de mais deterioração nas métricas de crédito do Brasil, em um ambiente de baixo crescimento, com a dívida do governo podendo superar 80% do Produto Interno Bruto (PIB) dentro de três anos.

A agência afirma que o rebaixamento dos estados e municípios “reflete, principalmente, as próximas ligações macroeconômicas e institucionais entre os governos municipais e estaduais e o governo federal”.

“Na visão da Moody’s, a contínua deterioração da economia brasileira e a posição fiscal do País têm um impacto direto no ambiente operacional dos Estados e cidades”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s