Banco corta recomendação de Rio Tinto e Anglo, e mantém Vale

Segundo o Morgan Stanley, as mineradoras poderão ter de mudar suas estratégias de produção diante do enfraquecimento da demanda da China.

São Paulo – O Morgan Stanley cortou sua recomendação para a Rio Tinto, Anglo American e Fortescue Metals, todas grandes produtoras de minério de ferro, com o argumento de que as mineradoras poderão ter de mudar suas estratégias de produção diante do enfraquecimento da demanda da China.

A Rio Tinto foi rebaixada para “equalweight” (em média com o mercado), enquanto Anglo American e Fortescue foram cortadas para “underweight” (abaixo da média do mercado). A recomendação da Vale, por outro lado, ficou inalterada em “underweight”, enquanto a da BHP Billiton permaneceu em “overweight” (acima da média do mercado).

Segundo o Morgan, Vale, Rio Tinto, BHP e Fortescue fizeram pesados investimentos recentes para ampliar a capacidade, mas a demanda da China por minério, que representa 72% do total, está começando a diminuir, uma vez que o governo do país vem cortando o excesso de capacidade de sua indústria siderúrgica.

No caso da Vale, a manutenção da recomendação “underweight” foi atribuída à expectativa de que a mineradora brasileira irá gerar fluxo de caixa negativo neste e no próximo ano, a menos que consiga obter financiamento para um projeto de logística em Moçambique e venda ativos. Com informações da Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s