Novo acionista na Rossi; Bracher assume Itaú…

Embraer lucra menos

Em meio ao dia de otimismo no Ibovespa, a maior queda ficou com as ações ordinárias da Embraer. Os papéis caíram 3,6% após a fabricante de aviões publicar uma queda de 65% no lucro do primeiro trimestre, na comparação anual, que foi de 134,9 milhões de reais. Já a receita recuou 36,3%, para 3,2 bilhões de reais. A queda se deu principalmente pela retração no número de aeronaves entregues.

_

Via Varejo: venda pra depois?

As ações da Via Varejo, dona da Casas Bahia e do Ponto Frio, dispararam 11,25% nesta terça-feira após coluna do jornal O Estado de S. Paulo afirmar que, devido a melhora de resultados, a venda da companhia deve ficar para depois – em um momento mais competitivo. A companhia apresentou, na semana passada, um lucro de 97 milhões de reais no primeiro trimestre, ante o prejuízo de 237 milhões de reais no mesmo período de 2016.

_

Novo acionista na Rossi

O dia também foi de alta para as ações da construtora Rossi, que subiram 26,9%. A disparada aconteceu após a notícia de que o investidor Silvio Tini, que tem participações em empresas como a fabricante de calçados Alpargatas e a siderúrgica Gerdau, tornou-se o segundo maior acionista da construtora Rossi. Com uma fatia de cerca de 14% na Rossi, Tini começou a comprar ações da companhia em janeiro. O controle está nas mãos da família Rossi, que tem cerca de 25% da empresa.

_

Bracher assume Itaú

O executivo Candido Bracher assumiu a presidência do banco Itaú Unibanco nesta terça-feira, após a conclusão de um processo de sucessão que durou dois anos. Bracher é o sucessor de Roberto Setubal, membro de uma das famílias controladoras do Itaú e que estava no posto de presidente do banco havia 23 anos. Setubal se tornou copresidente do conselho de administração do Itaú junto com Pedro Moreira Sales. Há mais de 36 anos no mercado financeiro, Bracher era o diretor-geral de atacado do Itaú desde fevereiro de 2015.

_

Superávit recorde

O Brasil teve superávit comercial de 6,96 bilhões de reais em abril – o melhor desempenho já registrado para o mês. O resultado foi impulsionado pela elevação expressiva das exportações, que tiveram alta de 27,8% ante igual mês de 2016. O destaque mais uma vez ficou com as commodities, cujas vendas somaram 9 bilhões de dólares. Nos primeiros quatro meses do ano, o superávit chegou a 21,38 bilhões de dólares – patamar recorde para o período e 61,4% superior ao do mesmo intervalo do ano passado.

_

Indústria em expansão

O setor industrial brasileiro apresentou expansão em abril pela primeira vez em pouco mais de dois anos, segundo o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês). Segundo a pesquisa, divulgada nesta terça-feira, o PMI da indústria do Brasil chegou a 50,1 em abril – ficando em território de expansão pela primeira vez desde janeiro de 2015, ante 49,6 em março. A alta veio de um aumento da demanda doméstica, com o volume de novos pedidos crescendo pelo segundo mês seguido.

_

Leilão do pré-sal

O governo vai realizar no mesmo dia os dois leilões do pré-sal previstos para 2017 – 27 de outubro. Na data serão oferecidos oito áreas para exploração de petróleo. O único leilão do pré-sal realizado até agora ofereceu a área de Libra, a maior descoberta de petróleo do país, em 2013. O consórcio pagou 15 bilhões de reais pela área.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s