O eBay vive? Empresa dispara em Wall Street após resultados

Para mercado, eBay mostrou que tem forças sem o Paypal

São Paulo – Desde que o sistema de pagamentos PayPal se separou do eBay, em julho deste ano, o mercado não tem dado muito crédito à empresa do setor de comércio.

Desde julho até o pregão de ontem, as ações do eBay acumulavam uma queda de 36,5%.

Hoje, porém, após a empresa divulgar seus resultados trimestrais, as ações do eBay subiam 13% na Nasdaq.

Os resultados do eBay vieram melhores do que analistas esperavam. A companhia reportou uma receita líquida de 2,1 bilhões de dólares no terceiro trimestre deste ano, uma queda de 2% na comparação com o mesmo período do ano passado.

O resultado esperado por analistas era de uma receita de 2,09 bilhões de dólares e um lucro de 43 centavos de dólar por ação. O lucro líquido por ação foi de 0,45 centavos de dólar.

O balanço é o primeiro desde que o PayPal se desmembrou do eBay e mostra ao mercado que a companhia é capaz de se manter sem a empresa de pagamentos.

Foco no eBay.com

Antes da venda, o eBay era composto por três negócios principais: o Paypal, o eBay Enterprise e o seu famoso site de comércio eletrônico, eBay.com. 

Em julho deste ano, além da saída do Paypal, o eBay Enterprise também se separou da holding. O objetivo da controladora com os desmembramentos era focar no eBay.com para correr atrás do atraso em relação à sua principal concorrente, a Amazon.

O eBay Enterprise foi vendido por 925 milhões de dólares e o PayPal se tranformou em uma companhia com capital aberto e ações listadas na Nasdaq. 

O problema é que, desde 2012, o PayPal era o grande responsável pela maior parte do faturamento da companhia.

No segundo trimestre deste ano, por exemplo, o faturamento do PayPal foi de 2,3 bilhões de dólares. Já a receita do site de vendas de produtos do eBay foi de 2,1 bilhões de dólares,

Em teleconferência com analistas, após a divulgação dos resultados, o presidente do eBay, Devin Wenig, disse que a companhia ainda tem muito “trabalho a fazer”, mas seu resultado trimestral mostra que ela deu “um passo na direção certa”. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s