O que você precisa saber sobre a agenda desta terça-feira

Reunião do Copom, taxa de desemprego e julgamento de Dilma Rousseff; veja a agenda completa.

São Paulo — Hoje (30) é o primeiro dia da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). Amanhã, os membros do grupo devem anunciar a decisão sobre a taxa básica de juros, a Selic. A expectativa do mercado é que ela seja mantida em 14,25%.

O dia também é de divulgação da Pnad Contínua pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que traz a taxa de desemprego em julho. Já a Fundação Getúlio Vargas (FGV) apresenta o Índice Geral de Preços Mercado (IGP-M) de agosto.

No universo político, prossegue o julgamento da presidente afastada Dilma Rousseff. Membros da oposição esperam que o processo termine entre hoje e amanhã. Se, pelo menos, 54 senadores votarem pelo impeachment da presidente petista, ela perderá os direitos políticos e Michel Temer assumirá a Presidência do país.

Agenda externa

Nos Estados Unidos, serão apresentados os preços de imóveis em junho e a confiança do consumidor em agosto. Já na Europa, o dia é de divulgação da expectativa de inflação e da confiança das empresas e dos consumidores.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s