Oi é notificada e pode perder ações na bolsa de Nova York

ADRs da empresa estão abaixo do 1 dólar estabelecido pela NYSE há dois meses

São Paulo – A companhia telefônica Oi foi notificada pela Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) e pode perder suas ações listadas no pregão norte-americano, as American Depositary Shares (ADSs). 

O motivo é que os papéis da empresa são cotados abaixo de 1 dólar há mais de 30 dias consecutivos de negociação.

A notificação foi enviada à Oi no dia último dia 14 de setembro.

A NYSE exige que o preço médio das ações de uma empresa não seja inferior a 1 dólar por um período igual ou superior a 30 dias de negociação. A Oi agora tem até o dia 14 de março de 2016 para voltar a cumprir a exigência do preço por ação ou suas ADSs podem deixar de ser negociadas. 

Em comunicado, a companhia informou que tem intenção de aumentar o número de suas ações ordinárias e preferencias da companhia na NYSE (que são conhecidas como ADSs Ordinários e ADSs Preferenciais), para voltar a atender o requisito de preço mínimo por papel.

Por enquanto, a Oi ainda não determinou a proporção que irá aplicar na mudança. De qualquer forma, a proposta de alteração ainda terá que ser aprovada pelo Conselho de Administração da Oi e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Atualmente, as ADRs da Oi são cotadas na NYSE por 68 centavos de dólar. No ano, estes papéis já acumulam perdas de 78,6%. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s