Oi sobe 22% com investidores de olho em fatia da empresa

Há um mês, Oi entrou com pedido de recuperação judicial com uma dívida de 64,5 bilhões de reais

São Paulo — As ações da Oi chegaram a subir 22% nesta quarta-feira (20) na Bolsa. O mercado reagia à notícia de que um consórcio de investidores, incluindo ex-presidentes da Claro e da TIM, está de olho em um parcela relevante da companhia.

Por volta das 11h, os papéis preferenciais eram negociados por 2,47 reais. Já as ações ordinárias, eram cotadas a 3,13 reais — um aumento de 12% em relação ao fechamento de ontem. 

Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, João Cox, que já comandou a Claro, disse que o interesse surgiu antes mesmo da Oi protocolar o pedido de recuperação judicial. Segundo ele, o grupo acredita que a empresa tem condições de voltar a crescer.

No último dia 20 de junho, a companhia pediu a renegociação de 65,4 bilhões de reais em dívidas. Em um mês, as ações da Oi dispararam mais de 100%, acompanhando um alto movimento especulativo em torno do futuro da empresa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s