Ouro fecha em alta em NY em reação a indicadores fracos

As vendas no varejo cresceram 0,1% em setembro, enquanto os economistas previam um crescimento de 0,2%

Nova York – O preço do ouro fechou em alta nesta quarta-feira, 14, depois de dois indicadores fracos divulgados nos EUA levarem os investidores a prever que o Federal Reserve vai demorar mais para começar a elevar as taxas de juro de curto prazo. O recuo do dólar diante das principais moedas também contribuiu para a alta do ouro.

As vendas no varejo cresceram 0,1% em setembro, enquanto os economistas previam um crescimento de 0,2%.

O índice de preços ao produtor (PPI) caiu 0,5% em setembro, quando a expectativa era um recuo de 0,2%; o núcleo do índice, que exclui os preços de energia e alimentos, recuou 0,3%. Os economistas previam um recuo de 0,2% no PPI e uma alta de 0,1% no núcleo do índice.

“A atitude ‘dovish’ do Fed tem sido muito encorajadora para os compradores de ouro. O desempenho recente do ouro levou os fundos e outros gestores de ativos a prestarem mais atenção”, comentou George Gero, da RBC Capital Markets.

Outro fator para a alta do ouro foi o informe da Chow Tai Fook, uma das principais empresas de venda do metal no varejo na China, de que suas vendas cresceram 22% no trimestre julho/setembro.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), os contratos do ouro para dezembro fecharam a US$ 1.179,80 por onça-troy, em alta de US$ 14,40 (1,24%).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s