Parceria com Apple faz ações da Nintendo subirem 15%

Ação da Nintendo chegou a subir 15% na Bolsa de Tóquio após anunciar parceria com a Apple para levar o personagem Mario aos smartphones da empresa

Tóquio – A gigante japonesa dos videogames Nintendo subiu 15% após a abertura da Bolsa de Tóquio nesta quinta-feira, depois de anunciar ontem sua associação com a Apple para levar seu icônico personagem Mario aos dispositivos da empresa americana.

Após meia hora de negociações, o preço das ações da companhia japonesa com sede em Kioto avançava 15,18%, até 28.445 ienes (o equivalente a US$ 279,80).

Na quarta-feira, o criador de Mario, Shigeru Miyamoto, anunciou a chegada de seu mítico personagem de videogames à App Store com o novo aplicativo “Super Mario Run”, em um evento da Apple organizado em San Francisco (Estados Unidos).

Essa é a primeira vez que a Nintendo se associa com a Apple para a distribuição de um de seus títulos, e foi também uma das primeiras novidades apresentadas pela companhia americana em um evento que tinha como “prato principal” a apresentação do novo iPhone 7.

Miyamoto, criador de sucessos como “Donkey Kong” e “Legend of Zelda”, explicou que “Super Mario Run” chegará à App Store antes do Natal deste ano a um preço fixo sem necessidade de compras internas no aplicativo.

O acordo com a Apple voltou a revalorizar a companhia japonesa, cujas ações tinham se estabilizado após disparar até máximos históricos em julho por causa do fenômeno global gerado pelo jogo para smartphones Pokémon GO. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s