Banco Chinês defende iuane para reduzir a pressão de venda

Iuane: a moeda reduziu ao menor nível em relação ao dólar desde julho de 2011

Pequim – O Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) procurou hoje reduzir a pressão de venda sobre o iuane, ao repetir que há “base” para manter a moeda chinesa em um equilíbrio razoável.

O comentário, feito em editorial divulgado no site do PBoC, veio após o iuane recuar ao menor nível em relação ao dólar desde julho de 2011 nos negócios desta segunda-feira na China.

Os investidores venderam iuanes em meio à especulação de que o PBoC vai permitir que a moeda chinesa se deprecie ainda mais. No fim da semana passada, o PBoC sinalizou que pretende não mais atrelar o iuane unicamente ao dólar e fazer com a que a divisa chinesa passe a acompanhar uma ampla cesta de moedas de parceiros comerciais da China.

Segundo o editorial do PBoC, essa especulação “exige mais discussão”. Ao mesmo tempo, o PBoC defendeu que “há base para manter o iuane em um equilíbrio razoável”, citando a ainda elevada taxa de crescimento da China e a crescente demanda de investidores estrangeiros por ativos chineses.

Para os negócios de hoje, o Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) estabeleceu a taxa de paridade em 6,4495 iuanes por dólar, ante 6,4358 iuanes na sessão anterior, representando um enfraquecimento de 0,2% da moeda chinesa ante o dólar.

O ajuste para baixo na taxa de paridade foi a sexta consecutiva. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s