Bancos chineses compram 12,94 bilhões de iuanes em outubro

Trata-se do primeiro resultado positivo após quatro meses consecutivos de vendas líquidas, período em que a China registrou saídas de capital

Pequim – O Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) e instituições financeiras fizeram compras líquidas de 12,94 bilhões de iuanes (US$ 2,03 bilhões) em outubro, segundo cálculo do Wall Street Journal baseado em dados oficiais, sugerindo que o país asiático voltou a registrar entrada de capital.

Trata-se do primeiro resultado positivo após quatro meses consecutivos de vendas líquidas, período em que a China registrou saídas de capital.

No fim de outubro, a posição cambial total do sistema bancário chinês era de 27,44 trilhões de iuanes, ante 27,42 trilhões de iuanes no mês anterior, informou o PBoC.

Embora incluam vendas e compras de bancos comerciais e outras instituições financeiras, os números basicamente refletem a atividade do PBoC.

O dado de compras e vendas de câmbio é visto como uma espécie de termômetro das mudanças nas condições de liquidez da China, mas não especifica o montante de entradas líquidas que o PBoC esterilizou por meio da emissão de títulos ou outros instrumentos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s