Petrobras ainda está cara e ações podem cair 46%, diz banco

Credit Suisse voltou a cobrir as ADRs da Petrobras

São Paulo – O banco Credit Suisse voltou a cobrir as ações da Petrobras (PETR3, PETR4) e o primeiro relatório não é nada animador.

Para o banco, as ADRs (American Depositary Receipts) da Petrobras negociadas na bolsa de Nova York (NYSE), que correspondem às ações ordinárias da estatal, estão caras e devem perder até 46% de seu valor.

Segundo o Credit, essas ADRs que hoje valem 3,71 dólares, deveriam ser negociadas a 2 dólares.

“Nossa opinião é que os preços atuais implicam uma combinação muito improvável de eventos futuros, incluindo uma forte recuperação dos preços do petróleo”, afirmam os analistas Andre Natal e Regis Cardoso em relatório.

Uma das principais preocupações dos analistas é com o aumento do endividamento da empresa, que não deve diminuir nos próximos anos devido ao ambiente do mercado. “Após mais de uma década trabalhando com a indústria do petróleo no Brasil, vemos muitos desafios adiante”, explicam.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s