Petrobras dispara 10% e puxa alta na Bolsa

Ações da companhia subiam após dados que mostram estoques de petróleo menores do que o temido

São Paulo – As ações ordinárias da Petobras (PETR3) subiam 10% e as preferencias (PETR4) 7,8% na tarde dessa quarta-feira puxando o Ibovespa para cima. O principal índice da Bolsa brasileira saltava 2,5%.

A alta nos papéis da Petrobras acontece após dados da Administração de Informações de Energia (AIE) dos Estados Unidos, que mostram um aumento menor do que o temido nos estoques de petróleo bruto na semana passada.

As ADRs da Petrobras, na Bolsa de Nova York (NYSE), subiam 8,8%. O  preço do barril de petróleo Brent subia 4,3% e chegava perto dos 34 dólares enquanto o WTI avançava 3,2% levando cada barril ao preço de 32,47 dólares.

Já na outra ponta do Ibovespa as ações da JBS (JBSS3) despencavam 13% após denúncia do Ministério Público Federal contra Joesley Batista

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s