Petrobras e Vale desabam 8% na Bolsa com Brexit

O Ibovespa abriu em queda de 3,45% nesta sexta-feira

São Paulo – O Ibovespa abriu em queda de 3,45% nesta sexta-feira após a decisão dos britânicos de votarem para que o Reino Unido saia da União Europeia.

Os destaques negativos dos índices eram as ações da Petrobras, CSN e ValeAs ações ordinárias da Petrobras registravam perdas de 8% e preferenciais caíam 7,55%. Já s ações ordinárias da CSN e da Vale recuavam 8,29% e 8,08%, respectivamente. 

O mau desempenho dos papéis pode ser explicado pela queda no preço das commodities com o Brexit. Na manhã desta hoje, o petróleo tipo Brent para agosto caía 5,11% na Intercontinental Exchange (ICE), a 48,31 dólares por barril, enquanto o WTI para o mesmo mês recuava 4,91% na New York Mercantile Exchange (Nymex), 47,65 por barril por barril. As cotações chegaram a mostrar perdas em torno de 6%.

A moeda americana disparava mais de 2,5% e voltava a ser comercializada acima de 3,40 reais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s