Petrobras sobe na Bolsa em dia decisivo sobre pré-sal

O Plenário da Câmara vota hoje sobre o projeto que desobriga que a estatal seja a operadora de todos os blocos de de exploração do pré-sal

São Paulo – A Petrobras subia forte na Bolsa na tarde desta quarta-feira (5). As ações ordinárias registravam ganhos de 4,17% e os preferenciais, 4,10%.

O mercado acompanha a votação no Plenário da Câmara dos Deputados sobre o projeto de lei que desobriga que a estatal seja a operadora de todos os blocos de de exploração do pré-sal no regime de partilha de produção.

Atualmente, a legislação institui o regime de partilha e prevê a participação da Petrobras em todos os consórcios de exploração de blocos licitados na área do pré-sal com um mínimo de 30% e na qualidade de operadora.

BR Distribuidora

Outra notícia que pode ter impactado as ações da companhia é que a Petrobras identificou mais de 60 potenciais parceiros interessados em adquirir a BR Distribuidora, conforme publicado pelo jornal Valor Econômico.

Ontem, a Bloomberg afirmou que a Itaúsa pretende apresentar uma oferta conjunta por uma participação controladora na BR Distribuidora. O negócio que pode alcançar 6 bilhões de dólares. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s