Petróleo avança com melhora de sentimento nas bolsas

Os futuros de petróleo operam em alta nesta manhã, depois de atingirem os menores níveis desde 2004

São Paulo – Os futuros de petróleo operam em alta nesta manhã, depois de atingirem os menores níveis desde 2004 na sessão anterior, em meio à melhora do sentimento nos mercados de commodities com a recuperação das bolsas chinesas nesta sexta-feira.

Após uma semana de turbulência na China, que é o segundo maior consumidor mundial de petróleo, os operadores continuam tensos, mas a suspensão do sistema de circuit breaker no país asiático e um ligeiro avanço do yuan frente ao dólar contribuíram para o fechamento positivo das ações chinesas hoje.

A Bolsa de Xangai encerrou os negócios desta sexta com alta de 2%, após despencar mais de 7% no pregão anterior, diante de preocupações com a tendência de fraqueza do yuan e a desaceleração econômica chinesa.

Mais tarde, os investidores vão acompanhar a pesquisa semanal da Baker Hughes sobre o número de plataformas em operação nos EUA, que vem diminuindo gradualmente desde o ano passado.

Uma nova redução no total de plataformas ativas favoreceria ainda mais os contratos de petróleo.

Às 8h10 (de Brasília), o petróleo tipo Brent para fevereiro subia 1,45%, a US$ 34,24 por barril, na plataforma eletrônica ICE, em Londres, enquanto o petróleo para o mesmo mês negociado na New York Mercantile Exchange (Nymex) avançava 1,05%, a US$ 33,62 por barril.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s