Petróleo cai abaixo de US$ 30/barril pela 1ªvez em 12 anos

O petróleo caiu brevemente abaixo de 30 dólares por barril hoje, ampliando a implacável queda que já chega a quase 20 por cento neste ano

Nova York – O petróleo caiu brevemente abaixo de 30 dólares por barril nesta terça-feira, ampliando a implacável queda que já chega a quase 20 por cento neste ano, em meio ao aumento das preocupações com a fragilidade da demanda chinesa e manutenção da oferta da commodity.

Operadores já desistiram de tentar prever quando a queda irá ser interrompida, com o forte sentimento baixista tomando conta do mercado. Alguns analistas alertaram para preços a 20 dólares por barril; Standard Chartered disse que a venda por fundos deve abrandar apenas quando o barril chegar a 10 dólares.

O petróleo nos EUA fechou em queda de 3,1 por cento, a 30,44 dólares por barril, após ter tocado 29,93 dólares por barril, menor cotação desde dezembro de 2003.

“O momento é muito forte para o lado baixista, mesmo que fundamentalmente nada tenha mudado”, disse o sócio sênior do Energy Management Institute, Dominick Chirichella.

O petróleo Brent, referência para a commodity, recuou 0,69 dólar, ou 2,19 por cento, para 30,86 dólares por barril, após ter tocado mínima de 30,34 dólares por barril.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s