Petróleo sobe com expectativa de cooperação da Opep e Rússia

Um dólar desvalorizado também sustentou os preços do petróleo, bem como a perda de mais de 700 mil barris por dia na produção nigeriana

Nova York – Os preços do petróleo subiram quase 2 por cento nesta terça-feira, tocando máximas de cinco semanas pelo segundo dia consecutivo, uma vez que fontes da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) falaram sobre o desejo aparente da Arábia Saudita por preços mais altos para o petróleo, enquanto a Rússia se encontrou com o grupo produtor para discutir o mercado.

Um dólar desvalorizado também sustentou os preços do petróleo, bem como a perda de mais de 700 mil barris por dia na produção nigeriana devido a ataques de militantes e problemas em oleodutos.

A Opep deve provavelmente resgatar negociações sobre o congelamento dos níveis de produção do petróleo quando se encontrar com países não membros no próximo mês, disseram fontes do grupo à Reuters, citando a preferência da Arábia Saudita por medidas de sustentação de preços.

O petróleo Brent fechou em alta de 0,88 dólar, ou 1,8 por cento, a 49,23 dólares por barril. O barril subiu mais após o fechamento, atingindo 49,34 dólares, sua máxima desde 7 de julho.

O petróleo do WTI subiu 0,84 dólar, ou 1,8 por cento, e encerrou a 46,58 dólar por barril. Ele alcançou 46,73 dólares por barril após o fechamento, sua máxima desde 12 de julho.

Tanto o Brent quanto o WTI ganharam mais de 11 por cento desde quinta-feira, após o ministro de Energia saudita Khalid al-Falih dizer que o reino irá trabalhar junto com outros produtores para estabilizar o mercado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s