Petróleo supera US$50 o barril pela 1ª vez em quase 7 meses

Acima de 50 dólares o barril, o petróleo supera uma barreira psicológica que pode levar produtores a reviver operações desativadas nos últimos anos

Os preços do petróleo subiram acima de 50 dólares por barril nesta quinta – feira pela primeira vez em quase sete meses, com sinais de abrandamento do excesso de oferta global que tem afetado o mercado há quase dois anos.

As cotações do petróleo se recuperaram nas últimas semanas depois de uma série de interrupções na produção, principalmente devido a incêndios florestais no Canadá e instabilidade na Nigéria e Líbia.

Acima de 50 dólares o barril, o petróleo supera uma barreira psicológica que pode levar produtores, especialmente das empresas de xisto nos EUA, a reviver operações desativadas nos últimos anos.

O petróleo Brent subia 0,42 dólar, ou 0,84 por cento, a 50,16 dólares por barril, às 9:58 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,38 dólar, ou 0,77 por cento, a 49,94 dólares por barril.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s