Petróleo tem leve alta e opera perto de máximas de 2016

O petróleo Brent subia 0,11 dólar, ou 0,23%, a 48,25 dólares por barril, às 9:26 (horário de Brasília)

Londres – Os preços do petróleo operavam em leve alta nesta sexta-feira, próximos de máximas em 2016 e a caminho do maior ganho mensal em sete anos, conforme um dólar mais fraco e a queda na produção nos Estados Unidos aliviaram preocupações sobre um prolongado excedente de oferta da commodity.

O petróleo Brent subia 0,11 dólar, ou 0,23%, a 48,25 dólares por barril, às 9:26 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,43 dólar, ou 0,93%, a 46,46 dólares por barril.

Uma esperada elevação na produção do Oriente Médio para breve conteve os ganhos, mas o sentimento do investidor manteve o otimismo que ajudou os contratos futuros do petróleo a subirem mais de 80% ante mínimas de janeiro.

O banco de investimento Jeffries disse nesta sexta-feira que o mercado “está chegando a um melhor equilíbrio” e poderá registrar falta de oferta no segundo semestre do ano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s