Preços de petróleo saltam após grandes perdas

O Brent operava em alta de 1,99 por cento, a 47,18 dólares por barril, enquanto o petróleo nos EUA subia 1,77 por cento, para 45,51 dólares por barril

Londres – Os preços do petróleo subiam cerca de 1 dólar o barril nesta quinta-feira após fortes perdas, ajudados pela queda do dólar, embora operadores digam que a tendência baixista pode ser retomada em breve devido aos estoques em níveis recordes e preocupações sobre a desaceleração do crescimento econômico.

O Brent operava em alta de 1,99 por cento, a 47,18 dólares por barril, enquanto o petróleo nos EUA subia 1,77 por cento, para 45,51 dólares por barril.

Ambas as referências subiram rapidamente conforme o dólar caiu após o banco central britânico ter inesperadamente decidido manter a taxa de juros do Reino Unido após o país votar em referendo no mês passado pela saída da União Europeia.

O analista da PVM Oil Associates, Tamas Varga, disse que a recuperação dos preços é uma resposta ao dólar mais fraco, mas que a alta pode ter vida curta.

“O mercado de petróleo está com excesso de oferta, a produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) está em alta e tivemos ainda um relatório semanal baixista de dados dos Estados Unidos”, disse.

Os estoques de petróleo dos EUA caíram menos que o esperado na última semana, enquanto os de destilados tiveram a maior alta desde janeiro e a armazenagem de gasolina também cresceu inesperadamente, segundo dados da Administração de Informação de Energia (AIE) na quarta-feira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s