Preços do petróleo caem com alerta sobre excesso de oferta

O petróleo Brent operava em queda de 1,49 por cento, a 47,75 dólares por barril às 8:56 (horário de Brasília)

Londres  – Os preços do petróleo caíam nesta quarta-feira, após a Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês) ter alertado que o excesso de oferta global continua a pesar sobre as cotações e dados terem mostrado uma inesperada alta nos estoques da commodity nos Estados Unidos.

O petróleo Brent operava em queda de 1,49 por cento, a 47,75 dólares por barril às 8:56 (horário de Brasília), enquanto o petróleo nos EUA caía 1,11 por cento, para 46,28 dólares por barril.

A IEA, que assessora países desenvolvidos em política energética, disse que os estoques de petróleo continuaram subindo no último mês e pressionaram a capacidade de armazenamento em mar, um dos mais caros métodos de estocagem, ao maior nível em sete anos.

“(Estoques) estão em níveis tão elevados, especialmente para produtos cujo crescimento da demanda está perdendo força, que eles continuam um dos principais fatores a pesar sobre os preços”, disse a IEA, que tem sede em Paris, em seu último relatório.

Os estoques de petróleo e produtos refinados nos EUA subiram inesperadamente na última semana em 2,2 milhões de barris, mostraram na terça-feira dados do Instituto Americano de Petróleo (API, na sigla em inglês).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s