Preços do petróleo caem por aumento nos estoques dos EUA

Os futuros do petróleo Brent subiram cerca de 11% em agosto, registrando seus maiores ganhos mensais desde abril

Nova York – Os preços do petróleo caíram 3 por cento ou mais nesta quarta-feira, limitando seus grandes ganhos para agosto, após dados do governo dos EUA mostrarem um surpreendente crescimento nos estoques de petróleo e derivados e um declínio menor do que o esperado nos estoques da gasolina.

Os futuros do petróleo Brent subiram cerca de 11 por cento em agosto, registrando seus maiores ganhos mensais desde abril, ajudados por especulações de que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e outros produtores de petróleo podem chegar a um acordo para limitar a produção durante conversas na Algéria em setembro.

Mas o petróleo caiu nesta semana devido à alta do dólar e com a diluição das expectativas por um congelamento de produção liderado pela Opep.

Os dados de oferta e demanda da Administração de Informação de Energia (AIE) desta quarta-feira poderiam anunciar uma tendência baixista, disseram analistas.

“Eu chamaria isso de trifecta de notícias pessimistas”, disse Tariq Zahir, operador de contratos do WTI na Tyche Capital Advisors em Nova York.

O petróleo Brent fechou em queda de 1,33 dólar, ou 2,8 por cento, a 47,04 dólares por barril. O contrato subiu quase 11 por cento em agosto.

O petróleo dos EUA caiu 1,65 dólar, ou 3,6 por cento, e encerrou em 44,70 dólares. O WTI ganhou mais de 7 por cento no mês.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s