Preços do petróleo desaceleram perda com sinal sobre Opep

O ministro do Exterior da Arábia Saudita disse que os produtores membros e não-membros da Opep estavam se encaminhando para um posicionamento em comum

Londres – Os preços do petróleo desaceleraram o ritmo de perdas nesta quinta-feira, após a Arábia Saudita dizer que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) estava se encaminhando para um posicionamento comum sobre a produção de petróleo, o que alguns investidores acreditam que poderia apoiar os preços.

O petróleo Brent recuava 0,08 dólar, ou 0,17 por cento, a 46,81 dólares por barril, às 8:39 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos caía 0,02 dólar, ou 0,04 por cento, a 44,68 dólares por barril. Na véspera o Brent caiu 1,84 dólar e o petróleo norte-americano recuou 1,65 dólar.

O ministro do Exterior da Arábia Saudita, Adel al-Jubeir, disse nesta quinta-feira que os produtores membros e não-membros da Opep estavam se encaminhando para um posicionamento em comum.

“Eu acho que há um movimento em direção a um posicionamento em comum, rumo a esforços conjuntos”, disse o ministro em um evento em Tóquio.

Os membros da Opep se reunem na Argélia para o Fórum Internacional de Energia (IEF, na sigla em inglês) entre os dias 26 e 28 de setembro e espera-se que eles retomem as conversas sobre um acordo de congelamento da produção global. A Rússia também deve participar do IEF.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s