Preços do Petróleo fecham estáveis após sessão volátil

O mercado foi pautado pelo movimento no dólar, que mostrou-se volátil após os comentários de Yellen

Os preços do petróleo fecharam praticamente estáveis nesta sexta-feira, em meio a uma sessão volátil, com operadores reagindo a comentários da chair do Fed Janet Yellen e a relatos de ataques com mísseis na Arábia Saudita.

O mercado foi pautado pelo movimento no dólar, que mostrou-se volátil após os comentários de Yellen.

Em certo ponto, os contratos de referência do petróleo chegaram a subir até 2 por cento, antes de iniciarem um movimento de baixa.

O petróleo Brent encerrou em 49,92 dólares por barril, alta de 0,25 dólar ou 0,5 por cento. O petróleo nos EUA fechou a sessão em alta de 0,31 dólar, a 47,64 dólares por barril.

Os preços ganharam um breve suporte com dados da Baker Hughes que mostraram que petroleiras dos EUA mantiveram inalterado o número de sondas em operação, após oito semanas de incremento.

O mercado também reagiu ao discurso de Yellen em Jackson Hole, Wyoming, uma vez que seus comentários inicialmente provocaram um grande rali no dólar, o que levou o petróleo a cair.

Mais tarde, o dólar devolveu esses ganhos.

Os preços do petróleo tocaram as máximas do dia após relatórios sobre mísseis do Iêmen atingindo a Arábia Saudita, disseram operadores.

A TV estatal saudita reportou que um projétil disparado do Iêmen atingiu infraestrutura de energia em Najran, no sul da Arábia Saudita.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s